Sabe aquele semana que você precisa terminar alguns trabalhos para entregar porque está no dead line, fora a falta de vontade, depende desesperadamente daquele programa (no caso estou falando do photoshop) e ele não para de travar???...........vai dando um nervoso, aí começo a lembrar que meu pescoço dói, o braço dói, dedo do pé dói.....rs começa a bater um desânimo e a ficar estressada e chegar a conclusão de que precisa pensar em um assunto completamente diferente? rs
Pois é, ando surtada e como não consigo ficar quieta num canto...no final acabei preparando um passo-a-passo de um cartão e uma borboleta em punch art... para comemorar a aquisição do meu novo furador...rs que é esse fofo de bordinha da Martha Stewart.
Falando em furadores, vocês sabem quantos furadores eu tenho? Pois é, nem eu...rs faz tempo que não conto, então aí vai um ‘desafio’, tente adivinhar quantos furadores eu tenho, até o Natal vou preparar um ‘Scrap-mimo’ fofo made by myself e o DVD do Scrap Arteiro 2010 para quem acertar, se houver empate vou fazer um sorteio para desempatar ok.
Lembre-se: eu gosto de furadores, mas sou ponderada e não tenho tanto assim. O que me diverte nessa técnica do punch art é saber que posso tirar formas diversas de um mesmo furador.
Materiais: bolômetro, pinça, tesoura, caneta preta 0.3, caneta branca, cola e fita banana. Furadores: complexo TEC, flor cotton 1", círculo 3/4", esprial 3/4" e círculo 1/8".
Recorte as peças conforme indicado na figura 2;
Recorte as flores cotton eliminando duas pétalas de cada lado (aproveitar o meio) e cole uma sobre a outra, formando assim o corpo da borboleta.
Cole o cítulo 3/4" na cabeça, depois as antenas, o olho.
Dica: aproveitei a boliha preta do vazado do furador complexo da TEC para fazer o preto do olho.
Colar o miolinho do olho. Desenhar a boca utilizando o bolômetro e caneta branca.
Desenhar o risco do corpo e colar as asas atrás do corpo.
Colar a segunda asa, dessa vez por cima do corpo.
Para o cartão: dobrar um folha A4 (29,7 x 21cm) ao meio e recortar dois retângulos 18x11cm, uma em papel liso e outra na estampada.
Furador de bordas da Martha Stewart em um dos lados do papel estampado.
Recortar um semi-círculo, aproveite a fita banana para fazer o seu risco.
Distresse com estilete ou qualquer outra coisa as bordas de todos esses papéis.
Cole a borboleta com fita banana, depois o fio encerado de forma que fique parecendo 'caminho da borboleta'.
Utilizei o Versamark watermark para um efeito 'marca 'água' no tapetinho verde.
Carimbar um título e colar sobre um tapete maior, depois utilize fita banana para fixar no cartão. Finalizar colando alguns botões.
Espero que tenham gostado.
bjm