segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PAP Pequeno Príncipe

Há algum tempo peguei um desenho do Pequeno Príncipe na internet (http://rvbar.wordpress.com/), redesenhei e fui recortando e remontando parte por parte deste personagem, foi num desses dias que estava 'surtada' e inventei de fazer alguma coisa mais trabalhosa. Desde então, muitas pessoas me perguntam como eu fiz. Na verdade não tem segredo nenhum, só precisa de um pouco de paciência, na verdade muita paciência...rs
Hoje vim compartilhar com vocês o PAP que fiz para a montagem deste personagem, então lá vai!


Some time ago I took a picture of the Little Prince on Internet (http://rvbar.wordpress.com/).  I redesigned, cut the parts and set the parts up to form the character. Its not a difficult process but requires a lot of dedication. 
Since then, many people ask me how I did it and  there is no secret, all you need is some patience.
Today I'll share with you the tutorial I made for this character.

Furadores que usei: círculo 1 1/8" (rosto), elipse 1 1/2" (corpo), vaso 1" (forro do casaco), margarida 1" (detalhe do ombreira), círculos 1/4", 1/8", 3/4" (pescoço, olho, espada), mini flor modelo cotton (mão), espiral mini (espada).
1- Recortar e colar o cabelo;
2- Utilizar o bolômetro para desenhar a boca com caneta preta 0,3;
3- Colar os olhos (círculo 1/8");
4- Utilizei os mini-círculos do furador da Martha Stewart para colar o branco dos olhos e os botões;
5- Colar o pescoço (círculo 3/8");
6- Colar o corpo ao pescoço (elipse 1 1/2");
7- Colar as duas parte do casaco;
8- Recortar as sobras;
9- Colar as duas mangas;
10- Colar o punho;
11- Colar a mão (flor cotton);
12- Colar o botão no punho;
13- Colar a aba do casaco;
14- Recortar duas pétalas da margarida e colar uma de cada lado do ombro;
15- Colar os botões;
16- Colar o forro do casaco (vaso 1");
17- Recortar o círculo 3/8" ao meio;
18- Colar na tira (0,3x3,5cm);
19- Pintar a bochecha com chalk (pastel seco);
20- Peça pronta.
É isso gente, espero que gostem!
bjm

39 comentários:

Martinha disse...

Perfeitoooooooooooo! Amo teus trabalhos, são de um perfeição inigualável!!! Parabéns pela criatividade e pela paciência, pq para fazer estas fofurices só com muittttttttaaaaaaa paciência mesmo!!!!Beijokas

Mali Pering disse...

Nossa, vc é demais! Eu amo seus trabalhos de paixão! Acho incrível fazer isso, mas como vc disse, precisa de muita paciência, mas eu não tenho muita não, só se for um dia daqueles, em que eu levanto surtada, hahahaahahahahaha!

bjos, amei!

Erly Nóbrega disse...

Sandra que coisa mais linda!!! Amei, vou tentar fazer e te mostro o resultado, mas deixa eu estar mais tranquilinha de trabalhos por aqui! beijos

Sandra Peres disse...

Sandrinha,o menino do filme é uma coisa fofa e o seu ficou igualzinho. Obrigada por compartilhar.

Bj

Lu Lopes disse...

Lindo demais!!!!!Parabéns!!!!!

Renata Porto disse...

Amei, Sandra! Muito lindo! Bjão!

Tati Pereira disse...

ai Sandra, eu amo tudo o que vc faz, e o petit prince não é diferente...e os detalhes de todo o cenário, meu Deus...c arrasa mesmo! eu amo esse cabelinho dele!
ai Sandrinha..lindo!lindo!
bj

Nati disse...

Sandrinha, amo o pequeno Príncipe,
este ficou lindo, um amorzinho!!
muito obrigada por compartilhar, sua
arte, tão delicada!!

Solange Barreto disse...

Que coisa mais linda!!!!!
Amo de paixão o seu blog !!!!
Sua generosidade me comove, você é muito especial, um xero fique com Deus

Solange Barreto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barbara disse...

Sandra, que trabalheira...mas valeu a pena...esse PAP está incrível!!! Muito lindo!!!
Beijos

Lilian Janine disse...

Que lindo!!!

Luciana Kajiura disse...

Lindo! Amei o seu Pequeno Príncipe!!! Parabéns!
Bjos, Lu.

Sabrina disse...

Parabens, Sandrinha... Para variar um poquinho, vc arrasou.... A Beatriz esta bem danada, depois tenho que te mandar fotos inspiradoras dela... Beijos e saudades, Sabrina

Whimcees disse...

Hello!

This is beyond wonderful!

I have loved this story since I was young and you have captured the Little Prince perfectly!

Kudos to you! One of the best paper punch art characters I have seen!

Wishing you a sunshine day!

Barbara Diane

Sandra Negrão disse...

Amiga, vc é a paciência em pessoa...rs
Trabalho lindo, criativo e cheio de detalhes.
Parabéns e obrigada por compartilhar.
Beijos e bom fim de semana.

Duendes disse...

Ola Sandra acabei de conhecer o seu blog incrivel e o PAP do pequeno principe lindo demais.beijos.
Se desejar pode vir no meu canto ok (terradeduendes.blogspot.com)otimo final de semana pra ti.

Julia Sáddi disse...

Sandrinha, amei!!! Vou já usar um Príncipe destes para fazer um cartão bem fofo! Obrigada por compartilhar, amiga!
1 Abraço Carinhoso, Julia Sáddi

Whimcees disse...

Hello!

Wishing you a sunshine week!

Hugs,

Barbara Diane

Edilza Teixeira Scrap e Artes disse...

Sandra

Ameeeeeiiii !!! Perfeeeito!!!!!

Trabalho lindo, criativo e cheio de detalhes. Agora eu já posso fazer o pequeno príncipe!!!

Parabéns e obrigada por compartilhar.

Beijos

Li Katuki disse...

arrasou adorei vou tentar fazer um

Rosa K disse...

Lindo, Sandra!!!!
Eu estava procurando por isso!!!!
Obrigada pelo PAP!!! Arrasou!!!
bjs

Julia Sáddi disse...

Bom dia Sandrinha!
Fiz menção ao seu Pequeno Príncipe e seu 'beautiful punch-art' lá no meu blog, vale a pena conferir! : )
1 Abraço Carinhoso, Julia Sáddi

Monica Ruibal disse...

Amei tudo, tudo...seus trabalhos, seu blog...maravilhoso !!!
bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sandra, amei seu blog!!estava procurando algo em papel sobre o Pequeno Principe e encontro vc!!Meu neto nasce em abril e minha filha e genro escolheram este tema.Parabéns pelo trabalho!bjs

Marília Oliveira disse...

Que coisa mais lindaaa!! *-*
Eu amoo o Pequeno Peincipe...e ameii a sdicas,
e logico que hoje mesmo vou fazer um
=D

Parabéns!!
Um beijo

Anônimo disse...

olá !!
Gostaria de te agradecer pelo carinho em compartilhar este trabalho !
Muito obrigada mesmo ajudou muito !!!
Que o sucesso esteja sempre com vc !!
BJokas !!!
Ficou lindo demais !!!

Aline Oliveira disse...

Parabéns pelo lindo trabalho e mais ainda por compartilhar conosco!

Minha funcionária não têm condições para fazer a festinha de um aninho do filho e vc foi a salvação para o convite!

Agradecemos de coração!

Wellison de Oliveira disse...

Nossa, seu trabalho é perfeito! Parabéns, você me cativou! Eu tive a ideia de colocar o desenho do pequeno príncipe na minha sala de aula e adorei quando vi o seu. Muito lindo mesmo, um dos melhores trabalhos com E.V.A que já vi, olha que eu pesquiso muito na internet, sou professor e tenho sempre que fazer algo para os alunos em datas comemorativas. Mais uma vez PARABÉNS!

Karla M.S Lenzi (Ká Lenzi) disse...

Jesus amado..que perfeição!!!
SENSACIONAL!!!!
PARABÉNS !!!
Com certeza vou tentar e depois te mostro!!!
bjs

Anônimo disse...

Muito legal!!! parabéns!

Anônimo disse...

Hi there are using Wordpress for your blog platfοrm?

Ι'm new to the blog world but I'm trying to get startеd
and crеate mу own. Dо you need any coԁing knowledge to
make your own blog? Αny help woulԁ be really appгеcіаtеd!


Нere is my wеbsite: dysfonction erectile

Cilene disse...

Ameiii... acabei de seguir o PAP e fiz 3... Obrigada.....

Regina Piloupas disse...

Nossa senhora que trabalho, que criatividade. Parabéns, Muito lindo seu blog. bjss

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ana lucia disse...

Muito obrigada Sandra, teu trabalho é lindo!!! bjs

Eglantine Silveira disse...

Muito lindo seu trabalho Sandra Shimizu, amei!Sempre estarei te prestigiando , amo artesanato!Parabéns lindo!