sexta-feira, 9 de abril de 2010

"Amigolate"

Este ano, reunimos um grupo de 11 amigas para a 'Troca do amigolate'. Esta brincadeira surgiu da vontade de manter próximas algumas das pessoas queridas, e também pelo fato de eu ter me mudado para o Rio, a Carlinha para Goiânia etc ...
O sorteio foi feito na forma do tradicional 'baldinho no papel', e o encarregado da missão foi o 'maridim' Sérgio que sorteou os nomes e enviou e-mails para cada uma das participantes. Assim ninguém ficou sabendo quem tinha tirado quem e no final foi a parte mais engraçada dessa brincadeira pois algumas das meninas, como a Negrão, ficaram parecendo criança pra saber de quem ela iria receber o presentinho...rs
O prazo foi extenso (quase dois meses). Cada uma teve tempo suficiente para dedicar uma atenção especial a sua amiga, e nesta edição também tivemos a participação especial da nossa 'mascotinha' Luiza de 10 anos, que tal como a tia Peres chegou arrasando com suas habilidades manuais.
We gathered a group of 11 friends for what we called 'Troca do amigolate' at Easter this year. This game came from the desire to keep some of the loved ones closer, once I moved to Rio, Carlinha to Goiânia etc ... The raffle was made in the traditional form of 'role in buckets', and my husband Sérgio was in charge to drawn the names and secretly mail them to each participant. We kept the information in secret up to the end and as nobody knew who got who, in the end was the funniest part of this game because some of the girls, as Negrão, looked like a child thrilled to know whose she would be receiving her gift from...lol
All the game took almost two months to close, so each one had enough time to devote special attention to her friend. This edition also had the special participation of our little 'mascot' Luíza, a 10 years old girl, who like her aunt Sandra Peres, came with her outstanding handmade skills.
Some itens of the basket, that, according to Sérgio, looked like Christmas baskets, were obligatory:...
Alguns itens da cesta (no meu caso caixa - segundo o Sérgio, cesta de Natal, não sei da onde ele tirou isso...rs) foram obrigatórios:
- 1 mini álbum;
- 2 produtos de scrap;
- 2 chocolates;
- 1 cartão de páscoa;
- 1 scrap decor;
- mimo surpresa à vontade (uhuuuu !).
A troca ficou assim:
Carlinha (Goiânia-Go) - Ju (Brasília-DF)
Ju (Brasília-DF) - Carla (Goiânia-Go)
Shimizu (RJ) - Tati (Cascavel-PR)
Tati (Cascavel-PR) - Valquíria (Brasília-DF)
Valquíria (Brasília-DF) - Peres (Brasília-DF)
Peres (Brasília-DF) - Dani (Brasília-DF)
Dani (Brasília-DF) - Cris (Santo André-SP)
Cris (Santo André-SP) - Negrão (Brasília-DF)
Negrão (Brasília-DF) - Suely (Londrina-PR)
Suely (Londrina-PR) - Luiza (Curitiba-PR)
Luiza (Curitiba-PR) - Shimizu (RJ)
Aqui um pouco da minha 'cesta/caixa' de Páscoa.
A minha 'Amigolate' foi a Tati, foi uma delícia montar os 'scrap-mimos' pra ela, ainda mais quando lembrava do fofo do Samuelzinho...rs
Um pouco de como foram os preparativos que a minha 'amigolate Luiza' preparou especialmente pra mim, pensa em um menina prendada....coisa fofa de ver!
Gente, vocês não imaginam a minha cara de susto e alegria quando recebi esta 'big cesta'...tinha taaaanta coisa legal, até um cachecol...verde, liiiiindo.... (esse do meio aí).
E este álbum...é uma 'coisa' de perfeito, nem tenho palavras pra definir o quanto gostei!

Agora um pouco da 'Scrap-cesta' que minha irmã Suely preparou para a 'Amigolate Luiza'.
Pensa, ela também chegou arrasando com os 'mimos'. Tudo bem fofinho, já que a amigolate dela era uma criança de 10 aninhos né!
... e a carinha de felicidade da Luíza recebendo a sua cesta...
Bom, pela carinha dela, valeu a pena toda a ansiedade contando os dias esperando a chegada da cesta.
Ui, essa brincadeira foi uma delícia, já quero ir para o próximo..rs

13 comentários:

Gabi Alberti disse...

Aiiii que cestas perfeiiiiitas!! Deve ter sido muiiiiiito legal mesmo!!! Os mimos estão demais!! Bom final de semana!! Bjoooos

Sandra Peres disse...

Porque eu tenho esse sobre nome e não tenho esse talento todo???

Tudo muito lindo!!!

Sandra Peres disse...

Ja estou com saudades, foi muito bom...
Parabéns a todas nós que não medimos esforços pra caprichar nos mimos.
Bj

Sandra Negrão disse...

Sandroca eu amei ter participado (foi minha primeira experiência em trocas). Na próxima vou caprichar bem mais....rs.
Passamos momentos muito especiais até a chegada da cesta de cada uma. A expctativa e ansiedade eram imensas e no final todas fomos recompensadas, pois tudo, tudo mesmo, estava lindo e perfeito. ADOREI!!
Beijinhos e bom fim de semana!

dani sader disse...

sandra deve ter sido uma "brincadeira" e tanto. vendo a lista de pessoas vi que tem uma tati de cascavel?? eu moro pertinho e estou sempre por lá, será que não poderiamos nos conhecer, como entro em contato, afinal não conheço ninguém tão pertinho de mim que faz scrap tb.
bjkas

Anônimo disse...

Ameiiii participar, emoção do começo ao fim (literalmente)rsrsrrsrs
Bjinhos meninas...

bydanydomingos disse...

Sandra,
foi muuuito bom participar dessa brincadeira..cada cesta que ia chegando era uma emoção diferente que dividiamos com a outras...as que não recebiam e ficavam que nem criança esperando o presente do papel noel tambem deixava a gente na torcida para que elas tivessem a mesma alegria...
Simplesmente AMEIIIII...estou na torcida para praticipar de muitos outros...Nossa mascotinha é o máximo...
beijos, Dani

bydanydomingos disse...

Sandra,
foi muuuito bom participar dessa brincadeira..cada cesta que ia chegando era uma emoção diferente que dividiamos com a outras...as que não recebiam e ficavam que nem criança esperando o presente do papel noel tambem deixava a gente na torcida para que elas tivessem a mesma alegria...
Simplesmente AMEIIIII...estou na torcida para praticipar de muitos outros...Nossa mascotinha é o máximo...
beijos, Dani

9 de abril de 2010 23:41

Dany Domingos disse...

Sandra,
foi muuuito bom participar dessa brincadeira..cada cesta que ia chegando era uma emoção diferente que dividiamos com a outras...as que não recebiam e ficavam que nem criança esperando o presente do papel noel tambem deixava a gente na torcida para que elas tivessem a mesma alegria...
Simplesmente AMEIIIII...estou na torcida para praticipar de muitos outros...Nossa mascotinha é o máximo...
beijos, Dani

Tati disse...

coisa mais boa participar desse Amigolate, viu!conhecer pessoas, ser 'criança' de novo, receber mimos de pessoas que vc admira, AFF...muito bom!
O albúm do Samuel é muito fofo Sandra!Thanks, thanks!
bj

Anônimo disse...

SANDRA OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS, ADOREI PARTICIPAR DO AMIGOLATE ,GOSTEI TAMBÉM DE TER TE TIRADO LUIZA PERES

{ Scrappiness } disse...

Sandrinha, que coisinhas mais lindaaaassssss!!!! E a carinha de felicidade dela foi tudo de bom!!! :D Beijocas achocolatadas!!!

Tays Rocha disse...

Sandra, amei seu trabalho e conhecer seu blog, tudo aqui é maravilhoso e encantador. sou Tays de Curitiba, sou professora da Luíza, um encanto de menina, muito talentosa, como poucas que já tive em minhas aulas, conheci também a Sandra, outro amor de pessoa. A caixa do álbum de viagem, ela fez na aula comigo. Parabéns pelo blog, pelo seu trabalho, adorei vir aqui e estou te seguindo ;o)Beijos.